Sistema de CFTV IP
Início » Blog » Sistema de CFTV IP

Sistema de CFTV IP

Na Recontech Automação você encontra as melhores soluções para sistema de CFTV IP.

Tradicionalmente os sistemas de CFTV (circuito fechado de TV) possui conexão analógica entre os dispositivos de gravação e câmeras.

Dessa forma, é necessário uma grande estrutura de cabeamento, pois cada câmera necessita de conexão exclusiva para transmissão.

Já no sistema de CFTV IP a conexão entre os dispositivos de gravação e câmeras é feita via rede de dados.

Assim as possibilidades para instalação se tornam maiores e o custo de infraestrutura se torna menor.

Sistema de CFTV IP

O que é o sistema de CFTV IP?

Um sistema de CFTV IP (Circuito Fechado de TV) é composto por câmeras com tecnologia IP, ou seja transmite as imagens de segurança através da rede dados.

Por ser IP a gravação e gerenciamento das imagens podem ser feitas no mesmo local ou em local externo, através de conexão via internet.

O sistema não requer cabeamento exclusivo para as câmeras, ou seja pode utilizar a mesma infraestrutura de rede do local para conectar novos equipamentos.

Quais os principais benefícios das câmeras IP?

A evolução do sistema de monitoramento IP trouxe uma serie de benefícios para os projetos de monitoramento.

Câmeras IP podem oferecer menor custo de infraestrutura, pois não necessidade de criar um ponto de conexão entre o DVR e cada câmera.

Podem ter analíticos de vídeo embarcados, dessa forma possibilita regras de monitoramento com alertas inteligentes para cada local.

O sistema de câmeras IP apresentam maior flexibilidade, pois podemos ter diversos tipos e marcas de equipamentos compondo o mesmo sistema.

É possível realizar a gravação no local ou remota, ou seja não é mais necessário possuir um DRV ou NVR no local.

A comunicação entre a câmera e seu dispositivo de gerenciamento é feita de forma segura, sendo necessário credencias de rede para obtenção de imagens.

É possível ter em um único equipamento gravação de vídeo e áudio, sem necessidade de acessórios.

Como fazer um sistema de CFTV IP?

Sempre importante considerar um projeto para instalação de câmeras.

Analise o ambiente a ser monitorado, necessidade de inteligência de vídeo, a infraestrutura necessária e qual o real motivo para o monitoramento.

Outro fator importante é o dimensionamento da rede de dados e consumo de banda. Definindo a quantidade de equipamentos e conexões suportadas.

Na Recontech Automação você conta com profissionais qualificados para definição de projeto e instalação de sistemas de CFTV IP.

Sobre a Recontech Automação

Formada por profissionais especializados em segurança eletrônica e TI, a Recontech Automação e Segurança fornece equipamentos e serviços para condomínios residenciais, comerciais e empresas.

Nosso trabalho é proporcionar segurança preventiva através da tecnologia, melhorando processos e procedimentos, resultando em maior proteção para seu patrimônio e sua família.

Entre em contato e solicite uma avaliação (11)3136-1129 ou contato@recontech.com.br